música

Músicos britânicos propõem taxa para download de músicas

Redação Olhar Digital 16/07/2010 19h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quantidade de downloads seria contabilizado por um regulador das comunicações, que ficaria responsável por cobrar a compensação a cada site

Diante da briga entre músicos e serviços de download, a Performing Right Society, associação de músicos, compositores e cantores britânicos apresentou nesta semana uma proposta ao governo para regulamentar a distribuição de obras via web.

De acordo com o site Portugal Diário, a ideia é que os serviços de transferência paguem uma taxa aos autores das obras de acordo com a quantidade de downloads produzidos em suas redes, assegurando assim que a indústria receba por suas obras.

Para quantificar o número de downloads, os dados seriam recolhidos pelo regulador das comunicações britânico que ficaria responsável por cobrar de cada site um valor correspondente à quantidade de baixas. Já o  pagamento seria realizado diretamente aos proprietários dos direitos autorais ou por meio do governo.
Música download
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você