Musk quer cobrar US$ 1 pela viagem em seu sistema de transporte subterrâneo

Recentemente, o executivo Elon Musk informou mais detalhes sobre a sua empresa Boring Company, que planeja criar tuneis subterrâneos para transportar as pessoas em veículos de alta velocidade.

O executivo afirmava que o custo seria menor que uma passagem de ônibus ou metrô. Agora, conforme relata o CNET, Musk pretende cobrar US$ 1 pelo transporte de passageiros pelos tuneis.

Os planos são de iniciar o serviço na cidade de Los Angeles, no qual seria possível realizar o transporte do centro da cidade até o Aeroporto Internacional de Los Angeles em oito minutos. Musk também disse que prevê a construção de centenas de pequenas estações, cada uma do tamanho de uma vaga de estacionamento, para aliviar o trânsito das metrópoles.

O sistema pode transportar até 16 pessoas em uma cápsula que pode viajar em uma velocidade de até 240 km/h. Apesar de Musk ter divulgado na semana passada imagens do primeiro túnel construído pela Boring Company, ainda não há previsão de quando o serviço será inaugurado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ