Protetor de Tela 3D

MWC 2019: esse protetor transforma a tela do seu celular em um display 3D

Redação Olhar Digital 26/02/2019 11h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

E é bem barato

Ele parece um protetor de tela comum -  e também funciona como um. Mas, quando conectado com um aplicativo chamado Lucid, ele faz com que o display do seu celular exiba as imagens em 3D.


Apresentado pelo CEO da Lucid, Han Jin, durante a MWC 2019, o Holoscreen nasceu de uma parceria entre sua empresa e a Holitech. E por mais improvável que pareça, deve custar entre $30 e $40 dólares, não muito mais que um protetor de tela comum. 

A Holoscreen funciona combinada com um aplicativo chamado Lucid. Portanto, sem ativar o app, as telas ficam normais. Mas quando o app é ativado, é possível enxergar vídeos e fotos em 3D e pode-se até mesmo compartilha-los se quiser. No entanto é necessário que o celular tenha duas câmeras traseiras, como o iPhone 7 Plus, utilizado durante a exibição da Holoscreen. 

Anteriormente, a Lucid já havia feito uma parceria com a Red e produziu o telefone Hydrogen One, que conta com câmera 3D. O único problema era que você só poderia realizar o compartilhamento de fotos e vídeos 3D entre pessoas que tivessem esse mesmo celular. Além disso, seu preço de US$1.295 dólares não encorajava as pessoas a comprá-lo.  

A intenção, provavelmente, não é transformar o mercado e fazer todos se apaixonarem pelo 3D. Mas, para quem nunca teve uma experiência com essa tecnologia,trata-se é uma forma acessível e simples de testá-la. E se o usuário não gostar do 3D, o investimento não fui inútil, já que o Holoscreen continua funcionando como um protetor de tela comum. 

 

Celulares 3D MWC Display
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você