banda larga eletrica

Na Finlândia, banda larga já é direito legal de todo cidadão

Redação Olhar Digital 01/07/2010 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa realizada pela BBC no início de 2010 apontou que uma em cada cinco pessoas em todo o mundo considera o acesso à web fundamental

Enquanto o nosso sistema de banda larga engatinha para se popularizar a uma velocidade de 512 kbps, vide PNBL, o governo finlandês aprovou hoje, 1/06, uma lei que estabelece o direito de todo cidadão de acessar internet rápida por uma velocidade mínima de 1 MB por segundo.  

A Finlândia é o primeiro país do mundo a considerar o acesso à banda larga como um direito básico e, embora a Grã-Betanha tenha prometido internet de 2 MB para todos até 2012, o acesso não é assegurado por lei.

As autoridades da Finlândia estimam que atualmente, 96% dos 5,3 milhões de cidadãos do país já tenham banda larga de 1 MB. O governo se comprometeu ainda em diponibilizar internet de 100 Mbps a todos os finlandeses até 2015.
Internet Inclusão Digital Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você