Usuários poderão avaliar produtos na Play Store mesmo sem ter conta no Google+

O Google acabou com a necessidade de possuir uma conta no Google Plus para fazer comentários em um produto da Google Play Store. A medida é mais uma ação do Google em não obrigar seus usuários a criar uma conta em sua rede social para usufruir de seus serviços.

Há quatro anos, era necessário ter uma conta no Google Plus para poder avaliar e comentar sobre um produto na Play Store, sendo que os dados como nome e foto do usuário acompanhavam os comentários. Esse último fato muitas vezes não animava os usuários para fazerem avaliações, uma vez que poderia afetar sua privacidade.

A atualização, no entanto, chegou hoje apenas para o aplicativo do Google Play. Na web, ela ainda não está disponível. Vale lembrar que o Google também vem eliminando o botão do Google+ há alguns meses de seu app na Play Store. O Google Plus nasceu em 2011 e chegou a ter 540 milhões de perfis registrados.

Via AndroidPolice

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ