Napster entra na venda de música online

O novo serviço de download de .mp3 enfrenta concorrência do iTunes e da Amazon

napster

O Napster anunciou hoje, dia 20 de maio, que entrou de vez na briga pelo mercado de venda de música online. O Napster passou a oferecer um acervo de cerca de 6 milhões de canções ao preço de US$ 0,99 e US$ 9,95 por álbuns completos. O Napster ficou famoso anos atrás por o site a inaugurar a era peer-to-peer, por meio da qual usuários compartilham, principalmente, música em MP3. Afogado em processos judiciais movidos pela indústria fonográfica, o Napster precisou refazer seu caminho e adotou, agora, uma estratégia similar à da loja online de Steve Jobs. O detalhe é que, ao contrário da loja da Apple, o usuário que compra músicas do Napster não se vê compelido ao domínio do iPod.

Uma das razões do sucesso da estratégia da Apple é justamente a ligação entre o iPod e o iTunes. Porém, essa ligação tem um lado negativo: o de praticamente "prender" o usuário, ao quase obrigá-lo a usar o iTunes para gerenciar o iPod. O Napster surge, agora, como uma alternativa interessante, com preços competitivos e acervo respeitável.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ