drone

Nasa começa se preparar para os aviões autônomos

Redação Olhar Digital 06/06/2017 10h30
A A A

Enquanto muita gente discute e se planeja para o futuro de um setor automobilístico dominado por carros de dirigem sozinhos, a Nasa pretende levar a tecnologia de condução autônoma a outro tipo de meio de transporte: os aviões.

Como conta o Engadget, a agência deu, nesta semana, a permissão para três equipes de aeronáutica explorarem projetos de aeronaves autônomas não tripuladas, os conhecidos drones. É importante ressaltar, no entanto, que os chamados "aviões não tripulados" não são sempre estruturas pequenas, podendo, em alguns casos, até transportar pessoas.

Um dos estudos tem como objetivo identificar se os sistemas são capazes de tomar decisões seguras por conta própria, sem que haja qualquer tipo de interferência humana. Outro projeto quer conseguir identificar, antes do voo, se um drone está apto para voar. Segundo os pesquisadores, seria possível, por exemplo, detectar problemas, estejam eles na parte física ou de software.

O terceiro estudo tem como objetivo integrar a computação quântica para regulamentar e monitorar o voo desse tipo de equipamento.

Nasa Drone
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.