NASA cria sistema que detecta e evita colisão de drones

A NASA está testando um sistema de rastreamento de drones que tem como objetivo permitir que drones amadores e comerciais operem com segurança no mesmo espaço aéreo. 

o sistema seria capaz de rastrear todos os drones voando abaixo de 150 metros, independente de serem pilotados por pilotos profissionais ou não. Durante o voo, três sensores - desenvolvido por diferentes empresas - trabalhariam em conjunto com os computadores de bordo para evitar que outras aeronaves.
O primeiro deles é capaz de determinar a posição do drone a um controle em terra, o segundo é um sistema de radar, prevendo possíveis objetos no espaço e o terceiro alerta possíveis colisões.

"Nós gravamos alguns dados valiosos que levarão algum tempo para serem analisados completamente e faremos alguns ajustes no algoritmo, mas pelo que percebemos durante os testes, os resultados parecem promissores", afirma Dennis Hines, diretor da NASA para programas no Centro de Pesquisas de Voo.

Via NASA

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ