NASA divulga vídeo do Sol em 4K; veja

A NASA publicou ontem no Youtube um vídeo de 30 minutos do Sol, em resolução 4K - 4 vezes superior ao FullHD. AS imagens foram capturadas a partir do Solar Dynamics Observatory (SDO - observatório de dinâmicas solares), que registra imagens da estrela constantemente. O vídeo pode ser visto abaixo (ou clique aqui para ver no Youtube).



A resolução máxima do vídeo é 4K (3840x2160 píxels), mas vale a pena assitir um pouco mesmo que o seu monitor - como a enorme maioria dos monitores no mercado brasileiro atualmente - não suporte essa resolução. As imagens detalhadas e a trilha sonora de Lars Leonhard criam uma experiência bastante imersiva.

O SDO registra as imagens do astro em dez diferentes faixas de comprimento de onda - o que responde pelas alterações de cor que ocorrem ao longo do vídeo. Cada uma dessas faixas, segundo a NASA, ajuda a salientar material solar em temperaturas diferentes.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ