NASA irá digitalizar sua coleção de áudio e vídeo

Vídeo das missões Apollo, fotos de Marte e muito mais estarão em um gigantesco banco de dados de fácil acesso ao público

A agência espacial norte-americana está iniciando um programa de cinco anos para digitalizar, fotos, imagens e gravações de áudio obtidas durante os últimos 50 anos do programa espacial norte-americano. O projeto vai ser executado em parceria com o Internet Archive, uma organização sem fins lucrativos que já opera uma imensa “biblioteca digital”, com gravações históricas de áudio e vídeo, material sob domínio público e cópias de páginas da Internet. A NASA já tem boa parte deste conteúdo digitalizado, mas ele está organizado em um sistema de classificação confuso e espalhado em diversos sites, dificultando a busca. O novo sistema será um repositório central para todo o conteúdo já produzido pela agência, de imagens das primeiras missões Mercury, passando por gravações de conversas da Apollo 11 e fotos tiradas pelos robôs exploradores em Marte. Com datacenters espalhados por vários países, o projeto Internet Archive tem à disposição 5 petabytes (5 mil terabytes, ou 5 bilhões de gigabytes) de espaço em disco, com capacidade para expansão.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ