NASA leva óculos da Microsoft para Estação Espacial

Astronautas da NASA estão usando o HoloLens para receber assistência no espaço. De acordo com a Microsoft, duas unidades dos óculos de realidade aumentada chegaram à Estação Espacial Internacional em dezembro.

Os dispositivos estão no espaço como parte do projeto Sidekick, que funciona em dois modos de operação. O primeiro é o “Remote Expert Mode”, que usa Skype para permitir que os operadores de solo vejam o que os os astronautas veem, passem instruções e desenhem anotações no ambiente espacial - tudo em tempo real.

O segundo é o “Procedure Mode”, que expande os procedimentos com a ajuda de ilustrações holográficas posicionadas dos objetos com os quais os astronautas estão lidando. É aí que entra o HoloLens.

Segundo a Microsoft, o uso dos óculos está ajudando a reduzir o tempo de treinamento que será necessário para as próximas equipes que forem ao espaço.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ