HoloLens no espaço

NASA leva óculos da Microsoft para Estação Espacial

Leonardo Pereira 23/02/2016 06h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Astronautas da NASA estão usando o HoloLens para receber assistência no espaço. De acordo com a Microsoft, duas unidades dos óculos de realidade aumentada chegaram à Estação Espacial Internacional em dezembro.

Os dispositivos estão no espaço como parte do projeto Sidekick, que funciona em dois modos de operação. O primeiro é o “Remote Expert Mode”, que usa Skype para permitir que os operadores de solo vejam o que os os astronautas veem, passem instruções e desenhem anotações no ambiente espacial - tudo em tempo real.

O segundo é o “Procedure Mode”, que expande os procedimentos com a ajuda de ilustrações holográficas posicionadas dos objetos com os quais os astronautas estão lidando. É aí que entra o HoloLens.

Segundo a Microsoft, o uso dos óculos está ajudando a reduzir o tempo de treinamento que será necessário para as próximas equipes que forem ao espaço.

Microsoft Nasa Realidade Aumentada Ciência Holografia espaço
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você