primeira caminhada espacial feminina

Primeira caminhada espacial totalmente feminina aconteceu hoje

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 18/10/2019 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cristina Koch e Jessica Meir entraram para a história espacial

Um pequeno passo para uma mulher, mas um grande salto para a humanidade: Cristina Koch e Jessica Meir são as primeiras mulheres a saírem em uma caminhada totalmente feminina na Estação Espacial Internacional (ISS). O evento aconteceu nesta sexta-feira e teve transmissão ao vivo pela Nasa.


Confira as imagens: 

As astronautas receberam apoio de diversos profissionais da área e personalidades pelo mundo. Tim Peake, primeiro astronauta britânico, definiu a caminhada como "épica":

 

 

Alexis Kopikis, sócio do Boundless Technology, mostrou que a caminhada serve de inspiração para sua filha, que tentou improvisar um capacete astronauta:

 

 

Angie Craig, representante dos Estados Unidos do 2º distrito congressional de Minnesota, disse que é maravilhoso ver mulheres levando a pesquisa e inivação do país para outro patamar:



A agência já havia tentado realizar a primeira caminhada feminina em março, mas um problema com o tamanho do traje espacial fez a Nasa recuar e remarcar a data. As astronautas que iriam participar da caminhada original eram Koch e Anne McClain, sendo que esta última acabou retornando para a Terra.

Koch foi escalada novamente e esta é sua quarta caminhada no espaço. Enquanto isso, essa será a estreia de Meir. O evento desta semana foi a partida para uma série de expedições previamente agendadas, tendo como intuito substituir baterias velhas fora da ISS usando uma nova tecnologia.


Nasa espaço mulheres missão espacial ISS Estação Espacial Internacional
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você