Descontos

Natal gera mais descontos que Black Friday, diz estudo

Redação Olhar Digital 20/12/2016 16h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um estudo divulgado nesta terça-feira, 20, pelo site de descontos Reduza mostra que o consumidor brasileiro tem três vezes mais chances de obter descontos no fim do ano do que conseguiu na Black Friday.

A pesquisa da página, que possui uma base de mais de 300 mil usuários e testa as promoções, mostra que as chances de os clientes conseguirem cupons ou descontos na Black Friday eram de apenas 12%. Analisando os descontos disponíveis nos dias que antecedem o Natal em mais de 200 lojas online, a taxa sobe para 39%.

“Durante a Black Friday, geralmente as lojas restringem o uso de cupons de desconto por conta dos preços agressivos em algumas ofertas. Esse cenário muda durante os dias que antecedem o Natal, quando há promoções e ofertas tão boas quanto na Black Friday, e podem ficar ainda melhores com os preços reduzidos através de cupons de desconto, ajudando o cliente a economizar ainda mais nos presentes para a família”, explica Alessandro Fontes, um dos fundadores do Reduza.

Fontes ressalta que é sempre importante analisar se o preço final é vantajoso, monitorando seu histórico e comparando o valor de frete.

“Se for dar um presente, leve em conta o prazo de entrega. O item pode não chegar a tempo”, aconselha Amador Gonçalves, o outro fundador do Reduza.

Depois das festas

Mesmo depois do Natal podem aparecer boas ofertas nos saldões de Ano Novo. É o período ideal para as lojas renovarem seus estoques.

Pesquisa black friday
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você