Navegador da Samsung agora pode ser usado na maioria dos aparelhos Android

Leonardo Pereira 10/08/2017 06h25
Samsung Internet
A A A

A Samsung surpreendeu o mercado no começo deste ano quando anunciou a disponibilização do seu próprio navegador para outros aparelhos Android além dos da própria marca. E a resposta aparentemente foi positiva, porque o software acaba de ter sua oferta ampliada.


Nesta quarta-feira, 9, a companhia informou que o Samsung Internet agora pode ser baixado em qualquer aparelho que conte com o Android a partir da numeração 5.0.

É bastante gente, tendo em vista que o tal Android, apelidado de Lollipop, é a segunda versão mais usada do sistema operacional. Acrescentando na conta o líder, Marshmallow, o anúncio da Samsung significa que 61,5% dos usuários de Android podem conferir o navegador.

Por ora, o Samsung Internet ainda carrega o status de beta e receberá "múltiplas atualizações" antes do lançamento estável, segundo avisou a empresa, que não arrisca uma previsão de quando isso acontecerá.

Entre os diferenciais do software constam a sincronização entre dispositivos que não sejam da Samsung — o que pode ser feito em desktops com ajuda de uma extensão para Chrome — e acesso rápido a bloqueadores de publicidade. O navegador também conta com modo de alto contraste, que torna a leitura mais acessível e confortável, e algumas melhorias de engenharia que o tornaram mais estável e rápido.

O Samsung Internet pode ser baixado pelo Google Play (aqui) ou pela Galaxy App Store.

Navegadores Android Samsung
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você