Navegador da Samsung recebe bloqueio de anúncios no Android

A mais recente atualização do navegador de web da Samsung, disponível no Android Lollipop, vai permitir a partir de hoje que os usuários instalem apps auxiliares para bloquear anúncios dos sites que visitam.

Acredita-se que com o uso do bloqueador de anúncios o tempo de carregamento das páginas e o consumo de dados móveis possam diminuir. A funcionalidade vem após Apple ter disponibilizado um recurso semelhante no Safari do iOS 9, em setembro.

O Adblock, primeiro bloqueador de anúncios para internet nos dispositivos Samsung, já conta com mais de 200 mil usuários nas mais variadas plataformas. A empresa informou que o tempo de carregamento das páginas diminuiu em 51%.

Ainda não se sabe quantos usuários da Samsung irão de fato fazer uso dos bloqueadores, agora que eles estão disponíveis. Não há como afirmar por hora também se os usuários que utilizavam o Google Chrome passarão a usar o navegador da Samsung para evitar os anúncios.

No entanto, o recurso pode ser interessante para usuários que migraram de iOS para Android e não estão tão acostumados com vários anúncios enquanto navegam na web.


Via The Verge 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ