Windows 10

Nem gêmeos conseguem enganar o reconhecimento facial do Windows 10

Redação Olhar Digital 25/08/2015 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma das novidades do Windows 10 é o Hello, sistema que permite ao usuário fazer login em sua conta a partir de reconhecimento facial. Mas até que ponto esse recurso é seguro? Um teste feito por um jornal australiano mostra que nem mesmo irmãos gêmeos são capazes de enganar o olhar da Microsoft.

O teste colocou seis pares de gêmeos para tentar fazer login no Windows 10 através do Hello, e o sistema não falhou sequer uma vez. Em alguns casos, os participantes removeram óculos, mudaram o cabelo e até usaram as mesmas roupas. Mesmo assim, apenas os usuários que fizeram a primeira autenticação conseguiam fazer login em suas contas.

É importante lembrar que o Hello não está disponível em todos os dispositivos com Windows 10. Para ter acesso ao sistema de reconhecimento facial, é preciso que a máquina tenha uma câmera de alta precisão, como aquelas desenvolvidas com o sensor RealSense 3D da Intel. É por isso que colocar uma foto do usuário em frente à câmera também não vai funcionar.

Apenas 11 modelos de PC no mercado possuem suporte para o sistema, incluindo o Lenovo Yoga 314, usado no teste com os gêmeos. Ou seja, é possível que em outra máquina, com uma câmera levemente inferior, o Hello não fosse tão confiável. De qualquer forma, o Windows 10 garante um alto nível de segurança para os usuários.

Via The Australian

Microsoft Windows Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você