Netflix deve abandonar sistema de pontuação dos filmes

A Netflix pode em breve abandonar o sistema de classificação do conteúdo que é utilizado atualmente na plataforma. Atualmente, a pontuação que o usuário visualiza é uma estimativa de quantas estrelas os usuários com um perfil semelhante atribuíram a determinado título. O problema, de acordo o CPO da companhia, Neil Hunt, é que as pessoas são muito críticas na hora de dar a nota, focando-se na qualidade do filme, em vez de levar em conta a diversão que tiveram ao assistí-lo.

Por exemplo, ao se divertir assistindo a um filme ruim, o usuário atribui duas estrelas porque sabe que o fime não é "bom". O sistema imediatamente entende que a pessoa odiou o título, o que não é de fato o que acontece.

Assim, mesmo sendo popular, o filme acaba com uma pontuação baixa, o que pode afetar a escolha de outras pessoas com o mesmo gosto. Na prática, o próprio usuário também sofre, já que o algoritmo da Netflix passa a sugerir para ele filmes completamente diferentes do que foi assistido, em uma tentativa de se aproximar de seu gosto.

Não há informações sobre qual será o novo método nem sobre quando ele será implantado.

Via BusinessInsider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ