Netflix: 'Usuários não têm interesse por opção de download'

Para Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix, os consumidores não querem ter a opção de fazer download e assistir filmes e séries offline. Em entrevista ao site TechRadar, o executivo comentou a possibilidade de dar ao usuário a chance de baixar o conteúdo.

"Eu sinto que o que o consumidor quer não é o modelo de download. O que eles querem é a habilidade de consumir conteúdo em qualquer lugar. Então esse modelo é muito complexo", disse Hunt. "Você precisa de mais espaço de armazenamento para guardar alguns títulos, e ainda mais tempo para preparar o download. Acredito que isso seja difícil".

De acordo com o executivo, existem outros caminhos que a Netflix pode pensar em seguir no futuro, mas o streaming online continua a plataforma principal de seus serviços. Enquanto isso, o rival Prime Instant Video, da Amazon, passou a liberar diversos títulos para download entre os usuários norte-americanos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ