Netflix fecha parceria com TV francesa e oferece pacote com futebol

Parceria dará acesso aos jogos da liga francesa e da Liga dos Campeões em canal de TV e à plataforma de filmes e séries com uma só assinatura

Renato Santino 30/07/2020 19h10
neymar
A A A

Atualização: A Netflix negou que transmitirá a liga francesa de futebol. A empresa fechou, na verdade, um acordo com a Mediapro para lançar um pacote na França que inclui o acesso ao canal de TV Telefoot, com transmissão de ligas como Ligue 1 e Ligue 2 e os campeonatos europeus, como Liga dos Campeões e Liga Europa. O pacote custará 30 euros mensais e sera válido a partir de 17 de agosto


O texto original segue abaixo:

 

A Netflix quer ir além dos filmes e séries. Segundo o jornal francês L'Équipe, a empresa fechou um acordo para passar a transmitir também eventos esportivos ao vivo, com um acerto para começar a transmitir o futebol francês.

A transmissão não será acessível a todos os assinantes da Netflix. Para ter direito ao conteúdo esportivo, que incluirá as duas principais divisões do futebol francês (Ligue 1 e Ligue 2), haverá um custo extra. A mensalidade para quem quiser acompanhar o futebol será de 30 euros por mês, em um pacote que também inclui todo o catálogo de filmes e séries. Para referência, os planos convencionais variam entre 8 e 16 euros na França.

Será o primeiro contrato do tipo para a Netflix, que usaria sua força no mercado de streaming para competir com nomes que já estão estabelecidos neste mercado. DAZN é o maior exemplo no momento, mas a Amazon também tem contratos relevantes de transmissão esportiva, incluindo a exibição da Premier League, a liga inglesa de futebol, e partidas da NFL, a liga de futebol americano, em sua plataforma Twitch.

O investimento em transmissões esportivas é algo que pode ser um novo rumo para a Netflix. A empresa já manifestou que acredita não ser possível continuar aumentando sua base de assinantes em ritmo acelerado, então o futebol pode ser uma forma de pelo menos tornar seu público mais rentável. Em caso de sucesso, não seria surpresa ver a companhia avançando para transmissão de campeonatos de outros países, já que seria uma forma de expandir a estratégia globalmente de extrair mais dinheiro por assinatura.

As transmissões do futebol francês na Netflix começam junto com a temporada 2020-21 da liga, no dia 17 de agosto.

Esportes Streaming Netflix
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você