Netflix ganha visualização de vídeo na vertical para celular

A Netflix agora oferece a visualização de vídeos na vertical para dispositivos móveis. Conforme relata o Quartz, a função está disponível apenas para vídeos curtos de 30 segundos, como trailers e teasers.

A empresa afirma que o formato é um ajuste mais natural para os smartphones e que pode ajudar os usuários a descobrirem novos programas de TV e filmes mais rápidos. Basicamente, os usuários podem tocar em um título para assistir o trailer, que irá preencher a tela vertical do smartphone.

A partir do vídeo, os espectadores podem deslizar para a esquerda ou para a direita para ver outros trailers, pressionar play para assistir o filme completo ou a série, ou adicionar o título à lista da plataforma. Os programas completos permanecerão no formato horizontal padrão.

Em geral, os trailers costumam ter mais de 30 segundos, mas a Netflix pretende lançar vídeos mais curtos que possam ser usados pelo recurso. Todd Yellin, vice-presidente de produtos da Netflix, afirma que os celulares e tablets representam menos de 20% das horas de visualização da plataforma em todo o mundo – ou seja, a nova ferramenta pode ajudar a aumentar este número.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ