Netflix

Netflix já retirou dois mil filmes do serviço desde 2014

Rodrigo Loureiro
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se você é assinante do serviço de streaming Netflix, talvez já tenha percebido que o catálogo de filmes do site já não está tão recheado quanto antigamente. De acordo com um estudo, a lista de filmes do catálogo norte-americano do serviço tem 33% menos opções em 2016 do que tinha em 2014.

A análise é do site AllFlicks que contabilizou 6.494 filmes contra 4.335 atualmente. O número de seriados também caiu de 1.609 para 1.197, cerca de 26%.

Uma das razões que explica a baixa deve-se ao investimento da empresa em conteúdo original. A aposta deu certo em produções como “House of Cards”, “Orange Is the New Black” e “Better Call Saul”, e a expectativa da companhia é de que o sucesso se repita em outros 31 seriados que serão lançados em 2016. O filme “Beasts of No Nation”, por sua vez, foi visto por mais de 3 milhões de pessoas no passado, segundo um dos diretores da empresa.

Assim, o plano é se diferenciar dos serviços concorrentes como o Hulu e o Amazon Prime. No planejamento da companhia, a quantidade de mídias não deve ser mais importante do que a qualidade delas. Segundo relatório oficial, a Netflix conta com mais de 75 milhões de membros cadastrados em 190 países diferentes.

Via Vanity Fair 

Filmes Streaming Netflix
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você