Netflix já retirou dois mil filmes do serviço desde 2014

Se você é assinante do serviço de streaming Netflix, talvez já tenha percebido que o catálogo de filmes do site já não está tão recheado quanto antigamente. De acordo com um estudo, a lista de filmes do catálogo norte-americano do serviço tem 33% menos opções em 2016 do que tinha em 2014.

A análise é do site AllFlicks que contabilizou 6.494 filmes contra 4.335 atualmente. O número de seriados também caiu de 1.609 para 1.197, cerca de 26%.

Uma das razões que explica a baixa deve-se ao investimento da empresa em conteúdo original. A aposta deu certo em produções como “House of Cards”, “Orange Is the New Black” e “Better Call Saul”, e a expectativa da companhia é de que o sucesso se repita em outros 31 seriados que serão lançados em 2016. O filme “Beasts of No Nation”, por sua vez, foi visto por mais de 3 milhões de pessoas no passado, segundo um dos diretores da empresa.

Assim, o plano é se diferenciar dos serviços concorrentes como o Hulu e o Amazon Prime. No planejamento da companhia, a quantidade de mídias não deve ser mais importante do que a qualidade delas. Segundo relatório oficial, a Netflix conta com mais de 75 milhões de membros cadastrados em 190 países diferentes.

Via Vanity Fair 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ