Netflix: pessoas são mais atraídas por imagens de vilões

A Netflix descobriu que os usuários respondem melhor às imagens de vilões famosos do que às de herois. Em uma pesquisa realizada com assinantes, o serviço de streaming descobriu que as imagens impactam muito mais do que as descrições de texto, interferindo nas escolhas das pessoas.

A preferência pelos vilões não é restrita aos filmes: o mesmo comportamento foi observado em outros tipos de programas, incluindo os programas infantis. As pessoas também se atraem por imagens que retratam personagens com emoções complexas.

Fotos com pessoas funcionam para atrair pessoas, desde que não haja muita gente na cena. "Apesar de serem fantásticas em outdoors em estradas, essas imagens são muito complexas em tamanhos pequenos", explica Nick Nelson, gerente global da Netflix para serviços criativos.

Geografia
Ainda de acordo com a Netflix, diferentes imagens funcionam de acordo com a localização geográfica do usuário. Os franceses, por exemplo, são mais atraídos por imagens artísticas, enquanto americanos preferem algo que simplesmente trasmita a trama.

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ