Netflix quer ter mil produções originais até o fim do ano

A Netflix quer investir ainda mais em produções próprias e prevê chegar a mil filmes e séries originais até o fim do ano. Para isso, a empresa pretende investir 85% dos gastos na criação de novas atrações para o serviço de streaming.

De acordo com Ted Sarandos, líder da divisão responsável pelas atrações originais da Netflix, as séries e filmes próprios da empresa são fundamentais para o sucesso da companhia. Segundo a Variety, Sarandos disse que 90% dos assinantes do serviço de streaming assistem à programação original da Netflix.

A ideia é chegar a mil séries e filmes próprios até o fim do ano, com o lançamento de 470 produções próprias ao longo dos próximos meses.

Em relação ao licenciamento de produções de outras empresas, Sarandos disse que a Netflix dev se afastar cada vez mais disso, e a tendência é que outros estúdios criem concorrentes ao serviço de streaming, em vez de permitir que suas produções sejam incorporadas ao catálogo da Netflix.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ