Netflix teme concorrência do Popcorn Time

Leonardo Pereira 22/01/2015 10h52
Popcorn Time
A A A

A Netflix demonstrou que se preocupa com a expansão do Popcorn Time, serviço que desde seu aparecimento vem sendo chamado de "Netflix da pirataria".

Em uma carta aos acionistas, o diretor executivo, Reed Hastings, e o diretor financeiro, David Wells, chamam a atenção para o fato de que, na Holanda, o Popcorn Time faz tanto sucesso quanto a Netflix.

Reprodução

Segundo maior mercado do Popcorn, a Holanda conta com 1,3 milhão de usuários, ou 8% da população local. Não é possível saber quantas pessoas do país acessam Netflix e HBO, já que nenhuma das empresas divulga essas informações, mas o gráfico destacado pela locadora virtual deixa claro que o interesse pela plataforma pirata é alto.

"A pirataria continua sendo um dos nossos maiores competidores", escreveram os executivos na carta, que foi repercutida pela Businessweek.

Torrent Pirataria Netflix
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você