Netflix vai "emprestar" recurso da TV para acabar com indecisão do usuário

A Netflix quer acabar com um problema pelo qual você já deve ter passado: em busca de do filme ou série ideal, muita gente acaba perdendo um longo tempo - algumas pessoas chegam a dizer até que passam mais tempo escolhendo o que assistir do que propriamente assistindo. Pensando nisso, o serviço de streaming está testando um novo recurso que pode convencer o usuário a assistir algo, a reprodução automática de trailers do programa.

Como funciona?
Se o assinante passar muito tempo (mais de dois segundos) com o cursor em cima de um título, seu trailer automaticamente será reproduzido.

De acordo com Joris Evers, vice-presidente de comunicação da Netflix na Europa, com a ferramenta, a empresa deseja trazer a experiência da TV comum para sua plataforma. "Estamos levando algumas coisas que as pessoas estão acostumadas na TV clássica para a TV na internet, com o objetivo de torná-la melhor", explica.

A diferença neste caso é que os vídeos serão mais curtos, ao contrário os trailers comuns, que duram em média 2 minutos. Segundo a empresa, o usuário precisa de, no máximo, 90 segundos para ser convencido ou não a assistir algo. Depois desse tempo, ele desiste e se desconecta.

Testes
Atualmente, o recurso está sendo testado com 300 mil usuários, mas é possível que a novidade seja lançada em breve a todos os assinantes. Segundo Evers, diversas equipes trabalham na criação dos pequenos vídeos, em um "esforço hercúleo".

Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ