Neymar é banido da plataforma Twitch

Streamer está impedido de fazer transmissões por sete dias

Luiz Nogueira 10/11/2020 10h00
Neymar
A A A

Na segunda-feira (9), o jogador Neymar foi banido da plataforma de transmissões Twitch. Este é o primeiro evento do tipo a atingir o futebolista, que começou sua carreira como streamer no site recentemente.


Ainda não se sabe o motivo da ação da plataforma, mas o jogador deve ficar afastado por sete dias das transmissões. Algumas pessoas apontam que isso pode ter ocorrido por questão de direitos autorais, uma ocorrência bastante comum nas últimas semanas para os que trabalham com o site.

Mesmo com o banimento, Neymar continua com o status de Parceiro do Twitch, o que garante algumas vantagens para o jogador, como emojis personalizados, possibilidade de aceitar inscrições de seus espectadores e armazenamento de transmissões passadas.

Ao que parece, o que o site está fazendo é punir aqueles que usam conteúdo protegido por direito autoral, principalmente quem joga ouvindo música na plataforma.

Anúncios automáticos

O site Twitch anunciou recentemente que começou testar a inserção de anúncios durante a reprodução de vídeos na plataforma. As propagandas serão exibidas sem o controle de criadores em canais afiliados e parceiros da empresa. Em publicação no Twitter, a companhia afirmou que o experimento é voltado para 'alguns espectadores'.

Os anúncios serão apresentados em uma configuração picture-in-picture. Isso quer dizer que o conteúdo da stream será reduzido a uma janela menor, enquanto a plataforma veiculará a propaganda na maior parte da tela de reprodução. Assinantes de canais e clientes do serviço Twitch Turbo serão isentos das inserções. Os comerciais também não devem atingir espectadores recentemente expostos a publicidades em um mesmo canal.

Como lembra o The Verge, anúncios durante a execução de conteúdos já existem há bastante tempo na plataforma. No entanto, a exibição é controlada pelo streamer, que pode, por exemplo, sincronizar as propagandas com pausas na gravação. A ideia de forçar a exibição da publicidade é contraditória a medida que o próprio Twitch recomenda que criadores avisem seus espectadores sobre a inserção dos anúncios.

Via: The Enemy 

Streaming jogos banimento Twitch neymar
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você