Nike desenvolve capacete que resfria a cabeça durante a prática de exercícios

Nike desenvolve capacete que resfria a cabeça durante a prática de exercícios

Caroline Rocha 31/07/2015 19h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O laboratório de pesquisas da Nike Sports desenvolveu um protótipo de capacete capaz de resfriar a cabeça de atletas durante a recuperação de exercícios. O dispositivo imita a aplicação de água fria e sacos de gelo e pode até aumentar o desempenho das pessuas durante os intervalos da prática.

Segundo o laboratório, o rosto é entre duas e cinco vezes mais sensível às mudanças de temperatura do que outras áreas do corpo. "Eu não sei qual a explicação fisiológica, mas o fato é que derramar uma garrafa d'água em cima da cabeça me faz ter um desempenho melhor", explica o atleta olímpico Ashton Eaton.

Reprodução

O capacete é feito de um tecido que retém água fria e capaz de evitar o superaquecimento da cabeça, mesmo em locais com clima quente. "O dispositivo cobre o rosto, a cabeça e o pescoço e permite o resfriamento gradual e eficaz", conta o vice-presidente de projetos especiais da Nike.

O protótipo deve começar a ser testado em breve e passará por possíveis correções nos próximos 18 meses. Ainda não há previsão sobre a data de lançamento do produto.


Via Discovery 

Tecnologia tecnologia vestível
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você