Nintendo Switch é o console que vendeu mais rápido nos Estados Unidos

O Nintendo Switch bateu um novo recorde nos Estados Unidos. O dispositivo foi o console de venda mais rápida no mercado norte-americano, superando o antigo dono da marca: o Nintendo Wii. Além disso, a empresa revelou o sucesso dos games lançados para a nova plataforma.

De acordo com os números divulgados, o Nintendo Switch vendeu mais de 4,8 milhões de unidades durante os dez primeiros meses de vendas nos Estados Unidos. O número superou o do Nintendo Wii, lançado em novembro de 2006, que conseguiu 4 milhões de vendas na mesma janela de tempo. Já no mundo, o novo console atingiu a marca de 10 milhões de unidades na primeira dezena de meses.

Entre as principais razões apontadas para o sucesso do Switch está a forte biblioteca de lançamento do console. De acordo com a Nintendo, mais de 60% dos usuários do dispositivo tem o game Super Mario Odyssey, enquanto 55% comprou o “The Legend of Zeld: Breath of the Wild”. Super Mario 8 Deluxe e Splatoon 2 também figuram entre os mais vendidos da plataforma, de acordo com a publicação do Business Wire.

Outro ponto a favor é o crescente suporte de grandes estúdios e desenvolvedores Indies. Até o momento, mais de 300 jogos criados por terceiros já foram lançados para a plataforma, títulos como FIFA 18, Just Dance 2018, Minecraft e outros. Ou seja, ao que tudo indica, a Nintendo tem conseguido deixar para trás o fracasso com o Wii U.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ