Nissan vai testar serviço de táxi autônomo pelas ruas do Japão

A montadora japonesa Nissan prepara o início dos testes do serviço Easy Ride de táxi autônomo. A partir de março, alguns veículos vão transportar passageiros pelas ruas de Yokohama, no Japão.

Os veículos autônomos da Nissan só vão transitar por um trecho de rua pré-definido entre a sede da montadora e um shopping center, percorrendo um total de 4,5 km. A viagem será gratuita, e ao final dela os passageiros vão poder dizer quanto pagariam por um serviço do tipo, de acordo com o TechCrunch.

Durante a fase de testes, os passageiros também vão poder dizer ao app o que eles querem fazer na região, e um tablet vai mostrar recomendações de lugares para visitar, oferecendo cupons de descontos para estabelecimentos como lojas e restaurantes.

A operação é feita em uma parceria da Nissan com a desenvolvedora japonesa DeNA. A fase de testes deve durar algumas semanas. A ideia da montadora japonesa é que o serviço Easy Ride seja oferecido pelas ruas de Tóquio durante os Jogos Olímpicos de 2020.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ