Nokia anuncia a OZO, sua primeira câmera de realidade virtual

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 29/07/2015 12h46
Nokia OZO
A A A

A Nokia confirmou os rumores de que estaria se preparando para entrar no mercado de realidade virtual e mostrou ontem, 28, seu primeiro dispositivo na área: uma câmera que grava imagens em 360º chamada OZO.

A OZO é voltada para o uso profissional e conta com oito sensores de obturador globais sincronizados, projetados para capturar vídeos em 3D e oito microfones integrados que captam o som de acordo com a posição dos objetos em relação ao dispositivo. Na prática, isso significa uma imersão ainda maior.

O software da câmera permite ainda que o usuário consiga visualizar em tempo real a gravação usando um óculos de realidade virtual.

O preço final e as especificações técnicas completas da câmera serão anunciados futuramente. De acordo com a Nokia, o dispositivo estará disponível nos Estados Unidos no final de 2015.

Via Nokia
Câmeras Nokia realidade virtual
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você