Nokia busca parceria com Google para desenvolver smartphones Android

A Nokia voltou ao mercado de smartphones neste ano com uma série de novos dispositivos produzidos por sua nova dona, a HMD Global. A empresa tem o direito de explorar a marca Nokia pelos próximos dez anos, e, para fazê-la voltar ao prestígio de outrora, quer contar com a ajuda do Google.

Per Ekman, vice-presidente da HMD Global para a América do Norte e Oriente Médio, disse em uma entrevista publicada recentemente que sua empresa e o Google "vão, em conjunto, reforçar a marca Nokia para colocar os recursos certos nos telefones, incluindo o Google Assistente".

O executivo se refere ao sistema de inteligência artificial que o Google criou para o Pixel, seu próprio smartphone, e que funciona como a Siri, da Apple. O Google Assistente já começou a ser disponibilizado para outros smartphones além do Pixel em março.

Nessa mesma entrevista, Ekman dá a entender que quer trabalhar com o Google para manter os novos celulares Nokia com o Android mais puro e atualizado possível. "A maioria dos smartphones no mercado não têm o sistema Android como ele deveria ser", disse.

"As empresas estão adicionando modificações sobre o sistema. Os consumidores têm o direito de ter a mais recente versão do sistema, e nós vamos trabalhar para ter essa mais recente versão e as atualizações de segurança assim que elas forem disponibilizadas pelo Google", completou Ekman.

Os primeiros smartphones dessa nova Nokia começam e ser vendidos neste mês em 120 países - ainda sem previsão de chegarem ao Brasil.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ