Logo Olhar Digital

Nokia e Reuters criam “kit de jornalismo móvel”

Redação Olhar Digital 24/10/2007 15h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jornalistas “em campo” enviam suas matérias pelo celular

A Nokia e a agência de notícia Reuters estão divulgando um projeto que pode mudar a forma como os jornalistas “em campo” produzem e enviam suas notícias para a redação. O “Kit de Jornalismo Móvel” produzido pelas duas empresas contém um telefone celular Nokia N95, um teclado Bluetooth dobrável, um tripé para o celular (para facilitar seu uso como câmera durante as entrevistas), um microfone direcional Sony e baterias extendidas, incluindo um modelo recarregado usando energia solar. Um sistema de gerenciamento de conteúdo especial, desenvolvido pela Reuters, permite que os jornalistas enviassem suas histórias direto do celular.

 

O kit foi testado por jornalistas da Reuters que cobriam eventos como a New York Fashion Week, o festival de cinema em Edinburgo, na escócia, e conflitos no Senegal. A agência também pretende usar o kit no próximo mês com um grupo de universitários, para avaliar sua utilidade no contexto do jornalismo cidadão.

 

Celulares Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você