Logo Olhar Digital

Nokia estuda software de tradução para o N95

Redação Olhar Digital 14/12/2007 16h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Programa permitiria fotografar texto e obter uma tradução em seu idioma

Segundo o site inglês The Register, a Nokia estaria trabalhando em um sistema de tradução de texto para seu celular (ou “computador multimídia”, como prefere a empresa) N95 chamado Point & Find. O sistema faria uso de todos os recursos do aparelho: o texto a ser traduzido é fotografado com a câmera, e o módulo GPS é usado para determinar a localização do usuário e, com base nela, o provável idioma de origem. A partir daí, algoritmos de inteligência artificial entrariam em ação, interpretando o texto e mostrando, na tela, as traduções mais prováveis.

 

Segundo a Nokia, o software tem um vocabulário de 9 mil palavras em chinês, e 6 mil em inglês. O programa também poderia ser usado para facilitar as compras: o usuário fotografa um objeto, e o aparelho mostra na tela itens semelhantes, ordenados por preço. Ainda não há previsão de quando o Point & Find chegará ao mercado.

Celulares Gadgets e-commerce Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você