Nokia indica que vai lançar seus novos smartphones no Brasil

A marca Nokia pode ter passado alguns anos na pior devido à aposta no Windows Phone, mas a marca ainda é amada no mundo todo. E a HMD, empresa finlandesa que agora tem o controle da marca, sabe disso, e promete expandir a nova linha de aparelhos para o mundo todo.

A revelação veio por meio do Twitter, em um dos canais oficiais da Nokia Mobile. Em resposta a um fã que reclamava do silêncio da empresa sobre uma possível expansão para a Índia, a empresa comunicou que os smartphones devem ser lançados mundialmente até o final de junho.

A definição correta de “mundialmente” é “no mundo todo”, o que incluiria América Latina e Brasil, mas nós já vimos distorções de significado desta palavra o suficiente ao longo dos anos para desconfiar da afirmação. Durante a MWC, quando foram apresentados os novos smartphones a HMD falava apenas em alcançar a região da Ásia do Pacífico, Oriente Médio, Índia e Europa.

Isso dito, a empresa também respondeu a outras pessoas da América Latina informando a um rapaz do México sobre o lançamento global até o final de junho. Especificamente, em uma resposta a um brasileiro, a empresa reafirmou que “mundial significa mundial”, e solicitou que o jovem ficasse ligado nos canais oficiais da empresa.

Ou seja: neste momento, tudo indica que a nova Nokia tem, sim, planos para a América Latina, e as informações mais concretas devem começar a chegar dentro de pouco tempo. Resta saber se estes planos incluem a linha completa de smartphones, apenas alguns modelos, ou se a empresa pretende trazer apenas o feature phone Nokia 3310. Resta aguardar.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ