Nokia lança câmera para gravar vídeos em realidade virtual

Enquanto os fãs aguardam o retorno da empresa ao mercado de smartphones, a Nokia anunciou esta semana seu novo produto: a Ozo. Trata-se de uma esfera cercada por oito câmeras e oito microfones feita especialmente para a gravação de vídeos em realidade virtual.

Cada câmera registra imagens em resolução 2K, e a distância entre cada uma é a mesma que a entre os olhos humanos. Tudo isso para criar um campo de visão de 360 graus, assim como áudio ambiente que ofereça profundidade e imersão ao usuário de um Gear VR ou Oculus Rift, por exemplo.

A Ozo também assimila as imagens instantaneamente, permitindo ao usuário realizar o streaming de vídeos em realidade virtual ao vivo. O dispositivo vem ainda com um SSD removível para o armazenamento interno das filmagens.

Custando US$ 60 mil (cerca de R$ 230 mil), a Ozo é voltada para o mercado profissional de produção de conteúdo e já está em pré-venda, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2016.

Via Nokia

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ