Android TV

Nova atualização para Android TV adiciona suporte a comandos em português

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 07/03/2019 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização depende dos fabricantes para ser lançada. O suporte ao português pode ajudar as pessoas a utilizarem mais o recurso de comando por voz

O assistente de voz disponível em televisores que contam com o Android TV é pouco utilizado pelas pessoas. Isso porque, não havia suporte para muitos idiomas, apenas para o inglês, francês, japonês e coreano. Logo, a não ser que você seja fluente em alguma dessas línguas, é mais fácil fazer usar os recursos do aparelho pelo controle remoto. Felizmente, para quem fala português, isso está mudando. 


Uma nova atualização do Android TV adiciona suporte a mais quatro idiomas, dentre eles, o português do Brasil. Os outros idiomas adicionados são espanhol, alemão e italiano. Agora, o sistema operacional tem suporte a oito línguas – ainda bem atrás do assistente para celulares, que suporta 19 idiomas, sem contar os dialetos diferentes.

As atualizações para o sistema são raras e dependem dos fabricantes de TV e de decodificadores. Caso você utilize uma unidade Android TV, é provável que seja necessário aguardar o fabricante lançar a atualização.

VIA: Androidpolice

Android TV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você