Nova classificação vai mostrar desempenho do cartão SD ao executar aplicativos

Os cartões SD vão ganhar, em breve, um novo método de classificação. O objetivo da mudança é facilitar o trabalho do usuário na hora de escolher um modelo que se adeque às suas necessidades. O novo sistema vai mostrar quão bem cada cartão funciona quando usado para executar aplicativos. Por enquanto, a SD Association divulgou a primeira classe da classificação, chamada A1.

“Com o símbolo, eliminamos a frustração dos compradores ao identificar a compatibilidade de execução de aplicativos em seus dispositivos Android e cartões de memória microSD. O símbolo e os requisitos simplificam o processo de escolha e continuam a tradição do SD de combinar o cartão de memória certo com o dispositivo”, declara Brian Kumagai, presidente da SD Association.

Para ser classificado como A1, o cartão precisa ter desempenho sequencial de 10 MB por segundo, apresentar IOPS de leitura aleatórios de 1500 e escrever a 500 IOPS.

O selo A1 será encontrado nas embalagens dos produtos e também nos próprios dispositivos. Saiba mais no vídeo:

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ