Editor de imagem IA

Nova ferramenta de IA permite alterar de fotos de forma simples

Redação Olhar Digital 03/07/2019 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Imagens poderão ser modificadas com pincéis semânticos que produzem não apenas traços simples, mas objetos complexos como árvores, grama e janelas.

Equipes do MIT, em conjunto com a IBM, criaram uma ferramenta de Inteligência Artificial que permite alterar fotos de forma muito simples. A "GANPaint" usa uma imagem natural de uma categoria específica, por exemplo, igrejas ou cozinha, e permite modificações com pincéis que não desenham apenas traçados simples, mas na verdade desenham unidades semanticamente significativas - como árvores, textura de tijolos ou cúpulas.


Desse modo, você pode substituir objetos das fotos ou apenas apagar partes indesejadas da imagem- como o copo do Starbucks no episódio de Game of Thrones. Assista abaixo:

Apesar de não funcionar com a precisão de editores de imagens consagrados, como o Photoshop, o trabalho exigido é extremamente menor. Vale lembrar que ele está em versão teste, então ainda existe espaço para uma melhora da IA. Você pode testa-la online, clicando aqui.

A principal dificuldade parece ser ajustar os pixels sintetizados à imagem original. Por essa razão, muitas vezes o resultado é meio borrado ou deixa resquícios da foto inicial após a mudança.

A equipe reconhece que seu sistema poderia ser abusado para fins malignos, mas acredita que, mais importante, ajudará os pesquisadores a entender melhor como as Redes Generativas Adversariais (GANs) trabalham para melhorar nossa capacidade de detectar imagens falsas.

Via: Mashable

IBM Fotografia MIT Inteligência Artificial editor
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você