Nova ferramenta do Google permite salvar qualquer coisa da web num único lugar

Sem fazer alardes, o Google colocou para funcionar um serviço que permite salvar qualquer coisa encontrada pela internet num único lugar. Chamado “Save to Google”, o serviço concorre diretamente com produtos como Pocket e o “Save” do Facebook.

Para usar a novidade, o internauta precisa instalar uma extensão para Chrome. Sempre que vir algo que deseje salvar, a pessoa clica na extensão e ela abrirá um campo de opções para que sejam indicados o título, a tag e até a imagem que ilustrará o que está sendo salvo.

Tudo isso fica guardado no endereço google.com/save e organizado por pastas formadas a partir das tags escolhidas pelo usuário.

O recurso foi descoberto pelo pessoal do OMG!Chrome! e ainda não foi discutido pelo Google, mas é provável que a empresa ainda lance aplicativos próprios para a novidade, que por ora só funciona em computadores com Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

Trata-se, na verdade, de uma evolução da opção que permite salvar imagens encontradas pelo buscador do Google. No mês passado a empresa disponibilizou a novidade para PCs, mas até então só era possível salvar fotos, e não qualquer coisa, como acontece agora.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ