google play

Nova funcionalidade da Play Store permite controlar seus gastos com aplicativos

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel 18/04/2019 09h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A funcionalidade tem o objetivo de ajudar usuários a controlar o quanto eles podem gastar mensalmente em aplicativos, filmes, jogos e músicas

O Google está adicionando uma nova ferramenta na Play Store que permite que aos usuários de Android definir uma quantia mensal máxima que pode ser gasta com conteúdo digital. Isso será válido para aplicativos, jogos, filmes, séries, músicas, livros digitais e diversos outros produtos. Ao se aproximar do limite estabelecido, um alerta será mostrado para que se tenha atenção às próximas despesas.


A funcionalidade ainda não está disponível para todos. Porém, quando estiver, ela poderá ser acessada seguindo essa orientação:

  • Abra a Play Store

Reprodução

  • No menu lateral, selecione a opção “Conta”

Reprodução

  • Nesta categoria, vá até a opção “Histórico de Compras”

Reprodução

  • Escolha “Definir Orçamento” 

Reprodução

  • Defina o valor que pode ser gasto.

Reprodução

  • Após clicar em “Salvar” será mostrado uma barra com os gastos mensais. É possível alterar e até excluir o valor definido a qualquer momento.

Reprodução

Esse recurso não faz nada para impedir compras ou assinaturas em sua conta na Play Store. Ele serve apenas para que seja mais fácil definir o quanto se pode gastar com produtos na loja online. Além disso, ele não implementa opções de restrição, como o sistema de controle parental do Google. Uma outra coisa importante a se observar é que você só pode criar um limite de gastos no país em que a conta do Google Play está cadastrada.

VIA: The Verge

Aplicativos Google Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você