windows 10 wallpaper

Nova janela de atualização para o Windows 10 confunde usuários

Renato Santino 15/12/2015 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

E agora é oficial: a Microsoft está praticamente forçando a atualização para o Windows 10 aos usuários das versões 7 e 8.1 do sistema. Usuários estão relatando o recebimento de uma janela pop-up com apenas duas opções: “atualizar agora” e “atualizar hoje à noite”, conforme a captura abaixo feita pelo site InfoWorld.

Reprodução 

Isso não significa que não há opções. O usuário que não quiser realmente atualizar seu computador pode simplesmente fechar a janelinha e seu PC não receberá o Windows 10. No entanto, usuários mais inocentes e inexperientes podem se deparar com os dois botões de atualização e pensar que não há alternativas e aceitar de forma resignada o update. 

A Microsoft já havia afirmado que começaria a ser mais incisiva em seus “incentivos” à atualização. O próximo passo é fazer com que o Windows Update, que gerencia as atualizações do sistema, considere o pacote como “recomendado” em vez de “opcional” a partir do ano que vem.

Isso significa que o Windows 10 começará a ser instalado como se fosse mais um pacote comum de correção do sistema. No entanto, o usuário ainda precisará dar o aval para que seu sistema seja atualizado.

Outras medidas polêmicas incluem o download prévio dos arquivos de instalação, que variam entre 3 GB e 6 GB, sem que o usuário fosse alertado. A medida gerou controvérsia, principalmente para quem tem conexões com limites de consumo de dados. 

Via InfoWorld 

Microsoft Windows Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você