Nova linha de SSDs portáteis da Samsung terá até 2TB de capacidade

A Samsung anunciou na semana passada a sua nova linha de SSDs portáteis, chamada T3. Os dispositivos sucedem a linha T1 da Samsung, e o maior aparelho da linha tem capacidade para até 2TB de armazenamento.

Os novos SSDs da empresa sul-coreana têm cerca de 8 centímetros de comprimento e pesam cerca de 50g, além de serem, segundo a empresas, resistentes a quedas e até quatro vezes mais rápidos que HDs externos. Eles são feitos para funcionar com todos os tipos de aparelhos, desde desktops até smartphones. Um vídeo mostrando a nova linha pode ser visto abaixo:



Os SSDs T3 terão suporte a conexões USB 3.1 e USB-C, além da mais comum conexão USB 2.0. Eles também possuem opção de encriptação 256-bits e estarão disponíveis nas capacidades de 250GB, 500GB, 1TB ou 2TB. Em situações ideias, a empresa promete que ele consegue taxas de tranferência de dados de até 450 MB/s - o suficiente para transferir filmes Full HD em cerca de 4 segundos.

O preço dos dispositivos ainda não foi anunciado. Eles devem ser lançados em janeiro nos Estados Unidos, China, Coreia do Sul e alguns mercados europeus.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ