Tecnologia permite carregar 60% da bateria do celular em 10 minutos

Os smartphones continuam evoluindo, mas uma das principais queixas dos usuários ainda não foi solucionada: como fazer a bateria de um celular durar mais e se carregar mais rapidamente? A fabricante Meizu lançou, nesta semana, durante a MWC, sua solução para o problema.

De acordo com a empresa, a Super mCharge é uma tecnologia que faz com que o celular carregue de 0% a 60% em apenas 10 minutos. O carregamento completo é atingido em 20 minutos.

Reprodução

Como funciona?

A Super mCharge usa um sistema de transmissão de energia elétrica de alta tensão e com corrente contínua. O carregador, de 11V, pode transferir até 55 watts, mais do que o dobro das tecnologias disponíveis atualmente, como o TurboCharger Moto, da Lenovo, que é capaz de transferir, no máximo, 25 watts.

Reprodução

Segundo a Meizu, a bateria que usar sua nova tecnologia vai durar mais. A fabricante promete 80% da capacidade mesmo depois de 800 ciclos de carga, o equivalente a dois anos de uso. A desvantagem da tecnologia é o tamanho do carregador. Para quem pensa em praticidade, ele pode não ser tão útil.

Reprodução

Se você se interessou pela novidade, vai ter que esperar mais dois anos para poder utilizá-la. Por enquanto, não há nenhum smartphone que conte com a Super mCharge.

Via GSM Arena

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ