Nova versão do Mac Pro só vai ser lançada em 2019

O Mac Pro é o desktop mais potente da Apple, e desde 2013 não recebe uma nova versão. Agora a empresa confirmou que está trabalhando em uma atualização, mas ela só chega em 2019.

No ano passado, a Apple disse que estava "repensando" o Mac Pro, mas não deu uma previsão de quando ele poderia ser lançado. Agora, em entrevista ao TechCrunch, o diretor sênior da Apple Tom Boger deu uma janela de lançamento.

"Queremos ser transparentes e nos comunicar abertamente com nossa comunidade, então queremos que ela saiba que o Mac Pro é um produto de 2019", explicou Boger.

A Apple criou uma equipe com diversos funcionários de áreas diferentes para auxiliar na criação do novo Mac Pro. Chamado Pro Workflow Team, o grupo é liderado pelo vice-presidente de engenharia da Apple John Ternus. A ideia é criar um aparelho que atenda a todas as necessidades dos profissionais que costumam usar dispositivos como o Mac Pro.

Ainda é possível que o futuro Mac Pro seja um dos primeiros computadores da Apple com um processador ARM, como parte da iniciativa da empresa de se afastar dos chips da Intel. Se esse realmente será o caso, só devemos saber em 2019.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ