Nova versão do WhatsApp reduz uso de dados em chamadas de voz

A recém-lançada versão beta 2.12.5 do aplicativo Whatsapp para iOS coloca uma nova funcionalidade nas mãos dos usuários de iPhone. Ela se chama "Low Data Usage" (baixo uso de dados) e, segundo sua descrição, ativá-la faz com que as chamadas de voz realizadas pelo aplicativo consumam menos dados de sua rede móvel ou WiFi.

As chamadas pelo Whatsapp permitem economizar na conta: é possível usá-las para ligar para pessoas cujos celulares estão em planos de outras operadoras sem pagar nada. O problema, contudo, é que as ligações consomem muitos dados móveis.

Essa novidade parece querer melhorar essa situação. Por enquanto, ela só está disponível para usuários de iOS, mas é bastante provável que logo seja disponibilizada para usuários de outros sistemas operacionais.

A funcionalidade de chamadas por voz foi introduzida à versão Android do aplicativo em abril desse ano. Desde então, ela foi expandida para incluir também usuários de iOS e, masi recentemente, de Windows Phone.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ