Nova York quer cobrar taxa do iPod

Medida é vista como uma alternativa para cobrir um déficit de US$ 15,4 bilhões das contas do estado

Redação Olhar Digital 18/12/2008 10h38
ipod
A A A

O governador de Nova York (EUA), David Paterson, anunciou na última terça-feira, 16, um pacote de medidas apelidado de “taxa do iPod”. A novidade planeja cobrar taxas pelo download de conteúdo online e ainda precisa ser aprovada pelo poder legislativo.

Se aprovada, a cobrança será feita assim que o internauta baixar conteúdo da Internet. A quantia seria referente ao "serviço de entretenimento entregue digitalmente", informou o site Cnet.

De acordo com o site informa, "o preço de conteúdo digital em Nova York certamente vai aumentar". Serviços como o iTunes, da Apple, e os livros eletrônicos baixados através do site Amazon para o equipamento Kindle serão os mais afetados.

Em entrevista ao jornal New York Daily News, o governador alegou que serão necessárias "medidas extremas" para cobrir o déficit. O governo não explicou como seriam cobradas estas taxas, que afetam também ingressos para eventos esportivos e cinemas, táxis, massagens, cigarros e TV via satélite.

Dinheiro iPod Apple Crise
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você