Novas modificações para o Google Messages

Agora, os usuários podem nomear grupos de mensagens. Além disso, há mudanças nos tons de cores que identificavam os contatos sem foto

O Google Messages recebeu uma nova atualização. Agora, é possível personalizar os nomes dos grupos de contatos. Esses grupos são bastante úteis para manter a comunicação com diversos amigos de uma vez, mas o modo como eles eram mostrados anteriormente era um pouco problemático.

Isso porque o aplicativo apresentava os participantes do grupo pelo primeiro nome. Funcionava, mas era fácil confundir um grupo de mensagens com uma conversa privada, além de ser quase impossível distinguir os grupos que tinham pessoas iguais.

Para definir os nomes, abra o grupo que deseja renomear, entre em Detalhes e procure, no alto da tela, pelo campo que permite colocar o nome. O nome escolhido será mostrado na lista de conversas e no topo da própria conversa após ela ser aberta.

Outra mudança na ferramenta foi a troca da paleta de cores dos contatos sem foto. Anteriormente, era mostrada a primeira letra do nome do contato em branco com um fundo de tom pastel. Agora, a cor do fundo é de um tom mais vibrante, o que dá mais contraste para a aba de Contatos. Demorou um pouco, mas agora todos os três serviços (Telefone, Mensagens e Contatos) do Google têm a mesma interface.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ