Novidade no Google Play ajuda quem sofre com falta de espaço no celular

A loja de aplicativos do Google não é muito amigável para quem está tentando controlar melhor o quanto de espaço em disco é usado para os aplicativos. O Google Play é bastante discreto ao revelar quantos megabytes cada aplicativo usa ao instalar, o que não é bom para ninguém.

No entanto, alguns usuários observaram uma pequena alteração na loja que é dedicada àqueles que querem mais informações sobre quanto espaço consome cada app e decidir melhor se querem ou não realizar a instalação. Você pode observar a mudança na imagem abaixo.

 Reprodução

 

Atualmente, para descobrir qual o tamanho do download de um aplicativo, você precisa entrar na página do app, tocar em “Ler Mais” na descrição e procurar pela informação no rodapé da página. É absurdamente contraintuitivo.

Com esta mudança, o tamanho dos aplicativos é exibido em cada card de aplicativos na loja, aparecendo na janela de atualizações, na tela de Meus apps e jogos e outras localidades, como a lista de aplicativos mais baixados, como relata o site Android Police.

Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes, disponível para uma quantidade limitada de usuários. É provável que ela seja liberada dentro de algum tempo para todos.

Via Android Police

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ