Novo Android pode permitir diversas janelas em execução ao mesmo tempo

Uma das vantagens que os computadores possuem em relação aos smartphones até hoje é a possibilidade de redimensionar janelas e assim usar diversos aplicativos ao mesmo tempo. Nos celulares, a tarefa não pode ser executada, já que a tela dos apps ocupa todo o espaço do display. Mas, de acordo com o site Ars Technica, isso pode mudar em breve.

Rumores, apoiados por imagens divulgadas recentemente da versão de testes para desenvolvedores, sugerem que a próxima versão do Android pode contar com um modo capaz de suportar diversas janelas em execução ao mesmo tempo. Isso significa que os usuários conseguirão mover os aplicativos e redimensiona-los, da mesma maneira que acontece no desktop.

 Reprodução

O recurso, que ainda está em fase de testes, apresenta ainda alguns defeitos e não conta com funcionalidades básicas, mas é possível fazer apostas sobre como ele deve funcionar. Por enquanto, não é possível, por exemplo, redimensionar altura e largura ao mesmo tempo, mas o problema deve ser solucionado em pouco tempo.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ