Novo app da Microsoft parece uma fusão entre o Google Photos e o Movie Maker

A Microsoft aproveitou edição 2017 da Build, o principal evento para desenvolvedores realizado pela empresa, para anunciar o lançamento de um novo aplicativo. O Windows Story Remix chega com recursos bem semelhantes ao Google Photos e poderia até fazer frente ao app, mas ele tem outro foco: se tornar um Windows Movie Maker melhorado.

Para entender melhor, a novidade, que é compatível com o Windows 10 S e possui versões para Android e iOS, vai compilar histórias usando as fotos e vídeos armazenados no telefone de forma automática, algo semelhante ao que o Google Photos faz.

No entanto, ao contrário do app rival, o programa chega com diversos recursos de edição de vídeos que o fazem lembrar o software que fez bastante sucesso na década passada e que foi descontinuado pela companhia no início deste ano, mais precisamente em 10 de janeiro.

Reprodução

Outra ideia nova é a possibilidade de dividir algum projeto audiovisual com outros usuários em tempo real. Essa medida poderá ajudar bastante quem trabalha com esse tipo de conteúdo. A aplicação vai liberar o uso trilhas sonoras, anotações, efeitos especiais e de transição e até mesmo imagens tridimensionais, graças ao suporte com o Paint 3D.

Apresentado utilizando o exemplo de uma filmagem de uma partida de futebol, o aplicativo permitiu transformar a bola em uma bola de fogo. O mais impressionante é que todo o processo de edição foi feito de forma bem simples, permitindo até mesmo que quem não muita afinidade com edição de imagens se divirta com o app.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ